quinta-feira, 28 de agosto de 2008

COMO??? - parte 2

Já se imaginaram aderir a um serviço de Internet, TV cabo e telefone?
- Sim – respondem vocês convictos e muito correctos – É só ligar para a operadora, fornecer os dados pessoais, e agendar uma data para o técnico ir fazer a instalação. ERRADO. No Brasil também passamos os dados por telefone, mas com um pequeno pormenor, maior parte do tempo, temos que soletrar as palavras devido à má qualidade da ligação e esperar até 48 horas pelo contacto da operadora para agendar a dita instalação. Eu esperei 3 dias. A instalação ficou marcada para uma 5ª feira entre as 8:00 e as 11:00 (que preciosidade, esta exactidão da hora).

No dia anterior à instalação recebi um telefonema da operadora. Eram 13:00.

- Boa tarde Sr Tiago, gostaria de saber se pode estar em casa dentro de 30-40 min, é que temos um técnico na região, e poderá efectuar a instalação ainda hoje.

- Sim, estarei em casa dentro de 30 - 40 min – respondo muito contente e convicto de que iria ter net e tv ainda nesse mesmo dia. Chego a casa, e o porteiro avisa-me que um técnico da tal operadora tinha estado à minha espera há cerca de 25 minutos atrás, como não estava ninguém foi embora. Telefonei para a operadora, a após reencaminhamentos e alguns números errados, lá consegui falar com a Sra que trata do calendário das instalações.

- Boa tarde, o meu nome é Tiago, falaram comigo há cerca de 40 minutos por causa de uma instalação, cheguei 5 minutos para além dos 40 minutos combinados e o técnico foi-se embora há 25 minutos. Pode ligar ao técnico e dizer que estou em casa à espera.

- Desculpe Sr Tiago, mas não tenho qualquer informação de uma instalação agendada para hoje.

- COMO??? Ligaram-me às 13:00.

- Mas não tenho qualquer informação sobre esse contacto. A instalação está agendada para amanhã entre as 8:00 e as 11:00.

- COMO??? SÓ PODEM ESTAR A GOZAR COMIGO!!! Então faça-me o seguinte. Coloque aí nas observações, para o técnico vir amanhã, e o mais cedo possível, pois tenho que ir trabalhar às 9:00, senão, temos o caldo entornado (a parte do caldo não disse, e provavelmente também não iriam entender, mas seguindo).

- Muito bem Sr Tiago, vou colocar essa observação.

Resultado... fui a casa no intervalo de almoço apenas para escovar os dentes.

No dia seguinte já eram 10:30 e técnico nem vê-lo. Recebo um telefonema.

- Boa dia Sr Tiago, temos o técnico á sua porta, mas não está ninguém em casa.

- COMO??? EU ESTOU EM CASA!!!

- Mas o técnico diz que está à sua porta, Apt 62, certo?

- SIM, MAS EU ESTOU EM CASA!!!

Sucedeu exactamente aquilo que esperavava. Durante o primeiro contacto efectuado com a operadora, disse e redisse para terem em conta, que naquela morada existem 2 edificios, e especifiquei, letra por letra qual era o edifício, para que não houvesse qualquer problema.

Resultado... trocaram mesmo o nome. Entre a confusão de telefonemas da operadora e tentativas para encontra o técnico dentro do condomínio, foi-me dito.

- Peço imensa desculpa Sr Tiago, mas teremos que agendar a instalação para outro dia.

- COMO???

- O nosso sistema não permite alterar a morada, e o técnico não poderá executar a instalação hoje.

- COMO??? NÃO PERMITE O QUÊ? Tenho o técnico aqui comigo e disponível para fazer a instalação.

- Sim, mas o sistema não o permite.

A instalação ficara então reagendada para o dia seguinte apartir das 12:00, e com a nota na observação para me telefonarem 20 minutos antes de o técnico chegar ao local.

Às 13:30 de sexta-feira toca o meu telefone, estava a almoçar.
- Boa tarde Sr Tiago, temos o técnico á sua porta, mas não está ninguém em casa.

- COMO??? EU DISSE ONTÉM PARA COLOCAREM UMA NOTA NAS OBSERVAÇÕES PARA ME LIGAREM 20 MINUTOS ANTES DO TÉCNICO CHEGAR.

- Não tenho qualquer informação sobre essa nota Sr Tiago.

- Então diga ao técnico para esperar 20 minutos, se não estiver lá ninguém quando chegar, desisto do serviço.

Quando cheguei, o técnico estava à minha espera, a instalação correu bem, foi bastante rápida e o
técnico até era bastante simpático.

5 comentários:

Plínio disse...

normal... para ter os serviços da sky já estava até pensando em desistir antes mesmo de assistir... mto burocrático tal qual o processo kafkiano

tati disse...

bom....muito bom..... :) eh um teste de paciência..... :p

Unknown disse...

Se fosse para contratar os serviços de uma " menina " bastava 5minutos!!!

Ricardo Sobral disse...

E IMAGINO AS VEZES QUE FALASTE MAL DA TV CABO!!!!!

JÁ TENS SAUDADES DOS SERVIÇOS DAS REPARTIÇÕES DE FINANÇAS PORTUGUESAS??

VOLTA QUE TAS PERDOADO!

HEHEHEHEHE

FORTE ABRAÇO

SOBRAL

Unknown disse...

Isso por Madrid também nao anda melhor... Além de ser tudo caríssimo (net's e afins com contratos anuais) e de morar no unico bairro da cidade em que todas as ligaçoes wi-fi estao bloqueadas com megas seguranças a minha odisseia e a do pedro Malafaia tem sido semelhante a nao ser pelo facto de que eles nem sequer nos ligarem a agendar a marcaçao do tecnico...

Mas enfim um grande abrazo para ti e que te divirtas aí..