segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Rio - Take 2 and 3

Segunda e terceira visita ao Rio... fica-se mais familiarizado com a cidade, e também menos chocado com a plateia atenta das comunidades (favelas).

"U
m relatório das Nações Unidas sobre os centros urbanos no mundo, diz que o número de moradores nas favelas brasileiras deve subir para 55 milhões em 2020 - o que seria equivalente a 25% da população do país, de acordo com projeções demográficas feitas pelo IBGE"

Desta vez aproveitámos para visitar o Cristo, mas ele mostrou-se um pouco tímido com a nossa presença... ainda assim deu para ver a sua silhueta por entre o denso nevoeiro ;)

A vista para a cidade deve ser linda (pelo menos num dia com melhor visibilidade)... este foi um dos poucos momentos que as nuvens sairam da frente para mostrar a cidade.

Floresta da Tijuca: É simplesmente a terceira maior área florestal urbana. Sinceramente, tirando as espécies exóticas de flora e a sua dimensão, diria que estava na Serra de Sintra... aqui vemos uma Pão de Forma a passear numa estrada da floresta, envolvida pelo denso arvoredo.

O Bondinho de Santa Teresa parte da Lapa e percorre umas ruelas de aspecto Lisboeta até ao morro de Santa Teresa. Por cerca de 60 centavos de Real é possível fazer este bonito percurso. Nas várias paragens os moleques vão aproveitando a carona no Bondinho...

Sem comentários: